Programa Aprendiz CMAA: a parceria de sucesso entre Vale do Tijuco e SENAI Uberaba

Aconteceu no dia 10/04/2017, no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a aula inaugural do programa Aprendiz CMAA. Uma parceria entre a Vale do Tijuco e o SENAI Uberaba.

O momento marcou o início de um ciclo na vida de 15 jovens que se inscreveram e participaram de todo processo de seleção para ingressar em uma das usinas mais modernas do país.

O programa Aprendiz CMAA está estruturado em duas etapas. A primeira fase, que acontece de 10/04/2017 a 14/03/2018, será teórica e realizada no SENAI Uberaba através do curso de Manutenção em Máquinas Agrícolas.

A segunda etapa, que acontecerá de 20/03/2018 a 14/08/2018, será prática e realizada na Vale do Tijuco, com foco de atuação na Oficina Agrícola. Nesta etapa, os aprendizes terão a oportunidade de vivenciar e desenvolver todo conhecimento adquirido em sala de aula.

Confira alguns depoimentos de jovens que estão participando do programa Aprendiz CMAA:

Igor Guimarães, 20 anos

“As aulas são muito bem ministradas. Estou tendo um ótimo proveito do curso de aprendizagem em Manutenção em Máquinas Agrícolas, me aprofundando mais na área mecânica, com desenhos técnicos, cálculos mecânicos e ferramentas em geral.”

Filipe Ventura, 21 anos

“Iniciar minha carreira em uma das usinas mais modernas do país representa uma oportunidade única e muito importante tanto para o meu crescimento profissional como também pessoal. Tenho um grande interesse de estar na CMAA, pois, é uma grande empresa não só no ramo de açúcar e álcool como também na parte de energia. Fico feliz em fazer parte destas conquistas e ainda espero poder fazer mais.”

Laís Souza, 21 anos

“O programa de aprendizagem da CMAA é uma grande oportunidade para nós jovens ingressarmos no mercado de trabalho já com uma profissão, com um curso que oferece uma bagagem teórica e prática. As expectativas não poderiam ser melhores, espero entrar para esse time para somar e fazer a diferença!”

Walter Tosta Filho, 20 anos

“Primeiro eu agradeço a oportunidade que vocês me deram de aprender. A expectativa é que com os conhecimentos e ensinamentos adquiridos terei a oportunidade de conseguir um ótimo emprego, em uma das melhores usinas do Brasil. Quero aprender cada dia mais, para me tornar um excelente profissional e poder retribuir a oportunidade que em mim confiaram.”

Tiago Oliveira, 18 anos

“Para minha família participar do programa de jovens aprendizes da usina CMAA foi uma das melhores escolhas que pude fazer na minha carreira profissional até o momento. Para eles, adquirir experiência profissional aliada com o conhecimento prático e teórico oferecido no curso é de suma importância para que eu possa desenvolver melhor meu aprendizado.”

Wenis Silva Júnior, 20 anos

“Espero desenvolver durante o período o conhecimento necessário para ser um ótimo profissional da área. Dentro desse conhecimento espero desenvolver o trabalho em equipe, a comunicação, ter uma organização no ambiente de trabalho e aprender soluções para resolver vários problemas. Espero sempre trabalhar com segurança, buscando qualidade em tudo o que for proposto a fazer.”