Conheça o LIDERA – Desenvolvimento de Liderança

Com intuito de desenvolver os profissionais responsáveis pelas decisões estratégicas nas unidades do grupo CMAA, está sendo realizado desde janeiro de 2018 o LIDERA - Desenvolvimento de Liderança.

O projeto, idealizado pela área de Gente e Gestão da CMAA, será desenvolvido até o mês de setembro de 2018. “Dentre os valores definidos pela CMAA temos um item dedicado exclusivamente a Gente, e é nesse ponto que temos investido recursos para a vocação em Desenvolver pessoas. Muito mais do que formarmos bons profissionais, a CMAA está buscando formar cidadãos, homens e mulheres dignos e com habilidades de liderança e trabalho em equipe para melhorar a qualidade de vida das pessoas” comentou Jeferson Degaspari, CFO da CMAA.

No decorrer dos meses, serão aplicados diversos módulos entre a liderança da CMAA, que irão abordar: estudos de casos, gerenciamento de mudanças, gestão de pessoas, gestão estratégica da equipe, tomada de decisão, foco em resultados e assertividade.

“O treinamento do LIDERA tem contribuído muito na minha orientação e postura de liderança, vejo os reflexos positivos no comportamento, no rendimento da equipe e na minha vida pessoal. Sabemos que o antigo modelo de liderança voltado apenas para o resultado, não é o mais eficiente. Hoje o mercado pede por uma liderança com formação mais humana e aplicada ao desenvolvimento emocional de suas equipes.”

Kátia Fernandes - Participante da área Administrativa

“O treinamento está sendo muito bom! Através do LIDERA consegui detectar pontos de melhoria. No meu caso, por exemplo, ansiedade. As dinâmicas nos ajudam a solucionar esses conflitos e a lidar com diversas situações diárias. O LIDERA está refletindo positivamente na minha vida profissional e particular.”

Waldomiro Basso - Participante da área Agrícola

“O programa LIDERA é um grande investimento da CMAA no desenvolvimento e capacitação de seus talentos. No decorrer dos módulos, temos assimilado novos conceitos e técnicas de liderança, possibilitando novas atitudes e posturas. A companhia está em pleno crescimento e o programa possibilitará a formação de lideranças mais preparadas para os desafios e oportunidades.”

Orlando Benetti - Participante da área Industrial