CMAA Leva Natal Solidário Para Escolas Rurais Próximas às Unidades da Vale do Pontal e Vale do Tijuco

211 voluntários das unidades agroindustriais da CMAA transformaram o Natal das crianças das Escolas Municipais Maria Carolina Mendes e Honório Silveira Lacerda.

O voluntariado une os funcionários da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) dentro de um único propósito: ajudar comunidades vizinhas ao grupo. A ideia do Programa Natal Solidário é incentivar os funcionários a adotarem as cartinhas de crianças, moradoras da zona rural dos municípios de Uberaba e Limeira do Oeste. Em seu sexto ano, o Programa já atingiu aproximadamente 800 crianças, que além dos brinquedos doados pelos colaboradores, recebem um kit de material escolar da usina.

No dia 29 de novembro, às 13h30, 92 alunos da Escola Municipal Honório Silveira Lacerda, receberam com alegria o Papai Noel da CMAA. O bom velhinho chegou de Pipa-Trenó, seguido de uma carreata que anunciava a chegada dos presentes. A novidade deste ano foi a participação de alguns voluntários, escolhidos por sorteio, no momento das entregas dos presentes. A ação se repetiu no dia 05 de dezembro, na Escola Municipal Maria Carolina Mendes, de Uberaba.

Os funcionários convidados a participarem deste momento ficaram extremamente impactados pela magia do Natal. “Promovemos o sentimento de solidariedade entre as pessoas e isto é extremamente transformador para ambas as partes”, explica o presidente da CMAA, Carlos Eduardo Turchetto.

Para Layze Pinheiro Bertanha, analista de Gente & Gestão, que participa do projeto desde sua fundação, a parceria entre empresa e funcionários possibilita conexão entre pessoas, criando uma relação através da colaboração. “Nós percebemos o quanto é transformador participar deste dia e ver a alegria das crianças e muitas delas ainda acreditam em toda magia do Natal”, acrescenta.

Além do Programa Natal Solidário, a CMAA inaugurou este ano o Outubro Rosa e Novembro Azul Solidários, Programa de arrecadação de alimentos para hospitais e instituições das cidades em que as usinas estão instaladas. Foram doados, neste ano, mais de 1000 quilos de alimentos. Outro Programa que beneficiará as comunidades vizinhas as nossas operações é o Engrenando a Sua Carreira, lançado em novembro de 2019, que visa qualificar a mão de obra para trabalhos operacionais.